sábado, 22 de abril de 2017

Toner compatível possui o melhor custo-benefício? Entenda

Como escolher o toner certo para fazer render mais impressões no seu escritório
As impressoras a laser utilizam uma tecnologia diferente dos dispositivos a jato para imprimir imagens no papel. Basicamente, elas utilizam toner, que imprime por meio de uma tinta especial em pó, enquanto os as impressoras a jato, utilizam cartuchos de tinta.

O mercado de toners e cartuchos de tinta remanufaturados ou compatíveis para impressoras é um ramo que tende a crescer. Já em 2012, segundo pesquisas da Associação Brasileira de Recondicionadores de Cartuchos, o consumo de toner chegava a 5 milhões de unidades. Em grandes cidades, a concorrência é muito alta e a qualidade do serviço prestado ainda conta bastante.

Desde que foram lançados, os toners compatíveis conseguem fazer uma economia em mais de 70% nas impressões dos escritórios e também residências. Por ser responsável pela maior despesa com gastos em materiais de escritórios, empresários buscam alternativas onde o toner compatível foi uma delas.

o valor de diferença do toner original pode ser até 10 vezes mais caro do que o remanufaturado - chegando a custar mais de R$ 400. Por possuir selos de garantia, e quantidade mínima de impressões os toners compatíveis se assemelham em muito com o original. Muitas pessoas ainda confundem o toner compatível com o remanufaturado. "No remanufaturado, você usa o mesmo toner, estando desgastado ou não, enquanto no compatível você usa um novo, produzido por uma outra empresa diferente do fabricante da impressora".

"Procure comprar por toners compatíveis em lojas confiáveis, o uso de toners de má qualidade pode fazer você perder a garantia da impressora e danificá-la"

Com informações https://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário